EXPOSIÇÕES PINACOTECA (temporárias)

 

ZERO
DE 03.ABR A 15.JUN 2014

Para celebrar a Temporada da Alemanha no Brasil, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta de 03 de Abril e 15 de Junho a exposição ZERO.Pela primeira vez no Brasil, a mostra apresenta uma visão geral com enfoque temático dessa vanguarda internacional que, no final da década de 1950 e início da década de 1960, por meio de arranjos pictóricos dispostos em série e estruturas de luz vibratórias, alterou de forma decisiva a arte do período pós-guerra.

 

LAERTE RAMOS – CASAMATA
DE 29.MAR A 29.JUN 2014

A exposição pretende ocupar a área do Octógono com cerca de 100 esculturas (de 30 modelos distintos) de casamatas – miniaturas de fortificações-objetos-ninhos compostas de cerâmica branca, areia, terra e plantas artificiais – supensas como uma grande instalação.

TINO SEHGAL
DE 22.MAR A 04.MAI 2014

Tino Sehgal é considerado um dos artistas mais singulares da atualidade, seu trabalho trata de questões de cunho social, político e econômico, além de provocar uma reflexão sobre os espaços designados à arte. Para a Pinacoteca de São Paulo, Sehgal irá propor uma “situação construída”. Atores, dançarinos e cantores irão compor o trabalho do artista, ocupando os espaços de circulação do museu.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s