Queda de corpo semelhante a meteorito na Califórnia- EUA

Meteorito caiu desta vez nos EUA

fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2013_02_16/meteorito-caiu-esta-vez-nos-eua-video/

meteorito

Os habitantes do estado norte-americano da Califórnia observaram a queda de um corpo celeste semelhante ao meteorito que caiu na sexta-feira na região de Chelyabinsk, na Rússia.

Moradores de várias cidades no norte do estado afirmam que viram uma bola de fogo no céu noturno. O DVR de um carro registrou esta sexta-feira à noite, numa estrada perto da cidade de São Francisco, um objeto não-identificado brilhante no céu durante vários segundos, que depois desapareceu.

 

16/02/2013 09h32 – Atualizado em 16/02/2013 09h36

Moradores dos EUA relatam passagem de ‘meteoro’ nesta sexta

Bola de fogo cruzou o céu de diversas cidades da Califórnia durante a noite.
Fenômeno ocorre no mesmo dia em que meteoro caiu em região da Rússia

fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/moradores-dos-eua-relatam-passagem-de-meteoro-nesta-sexta.html

Moradores de cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, relataram nesta sexta-feira (15) a aparição de uma bola de fogo que cruzou o céu da região. As informações foram relatadas a diversas emissoras locais de televisão.

O fato chama a atenção já que no mesmo dia um meteoro caiu na região de Cheliabinsk, na Rússia, ferindo mais de mil pessoas que foram atingidas por estilhaços de vidro, de acordo com o governo russo.

Segundo informações da rede NBC, o fenômeno ocorreu durante à noite, por volta das 19h45, horário da Califórnia. Moradores de Fairfield, Gilroy, Sacramento, Newark, Walnut e St. Helena afirmam ter visto uma estrela cadente de cor azulada e que parecia estar indo direto para o chão. Um vídeo divulgado no YouTube mostra o momento em que uma luz brilhante cruza o céu de San Francisco (veja aqui).

Não se sabe se este fenômeno tem relação com o meteoro que caiu na Rússia ou ainda com a passagem do asteroide 2012 DA14, que por volta das 17h25 (hora de Brasília) ficou a uma distância de 27 mil km da Terra, considerada muito próxima de acordo com cientistas da agência espacial americana Nasa.

De acordo com o astrônomo Gerald McKeegan, ouvido pela NBC, pelos relatos das testemunhas é possível afirmar que foi um “meteoro esporádico”, que pode surgir várias vezes ao dia. No entanto, ele não descarta a possibilidade do rastro de luz ser lixo espacial que entrou na atmosfera da Terra e se incinerou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s