Anthony Gormley – Corpos Presentes — Still Being

De 12/05/2012 a 15/07/2012

No CCBB- Centro Cultural Banco do Brasil

Aos 61 anos, o premiado escultor inglês ganha sua primeira individual no Brasil. Corpos Presentes — Still Being traz onze esculturas e instalações, cinquenta maquetes, nove gravuras, 25 fotos e seis vídeos divididos nos cinco andares do CCBB. Logo na entrada, o visitante encontra Critical Mass, um grupo de sessenta sólidas figuras de ferro moldadas no corpo do artista que se espalham por todo o prédio em diferentes posições.

Marcante pela grande dimensão, a obra impacta tanto quanto as 24.000 pequenas e precárias reproduções humanas de terracota de Amazonian Field.

No subsolo, é possível desvendar os métodos de Gormley por meio de estudos e rascunhos. O conjunto impressiona pela consistência temática. Cada trabalho busca espelhar o espectador — às vezes de forma mais abstrata, como em Drift III, ou mais concreta, como em Loss — e questioná-lo sobre seu lugar no mundo.

Ainda fazem parte da exibição 31 esculturas de homens nus em tamanho real espalhadas pelo Vale do Anhangabaú. Com peças mais recentes, Gormley é cartaz também em um espaço temporário aberto pela importante galeria inglesa White Cube.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s