Viagem Tripulada a Marte ?

 
Puxa parece que ainda vai demorar, pois os voos tripulados devem
ocorrer apenas em 2021. A Nasa informou que pretende enviar astronautas
para contornarem  Marte antes do processo principal de pouso no planeta,
 mas até mesmo essa primeira experiência não deve acontecer

antes de 2030 !!!

 

 

Nasa divulga projeto gráfico de novo foguete com missão a Marte

 14/09/2011

Foto: DivulgaçãoA agência espacial americana Nasa divulgou nesta quarta-feira o projeto de design de um novo foguete que deverá ser capaz de levar tripulantes até Marte. O chefe da organização, Charles Bolden, afirmou que o novo sistema de lançamento vai ser o mais potente desde o “Saturno V”, que levou astronautas dos Estados Unidos à Lua em 1969, na missão Apollo.

O líder da Nasa relembrou o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando desafiou o povo americano a ser audaz e pensar grande. Segundo Bolden, é exatamente isso que a agência espacial está fazendo. Ele afirmou também que enquanto sua geração tinha orgulho de voar em ônibus espaciais, os novos exploradores vão sonhar em caminhar por Marte.

Ainda segundo Bolden, o novo sistema vai ser responsável pela criação de postos de trabalho bem remunerados nos EUA, que continuará como líder mundial em questões espaciais. Ele afirmou ainda que o projeto levará inspiração para pessoas em todo o mundo.

O lançador deverá custar cerca de  US$ 35 bilhões para ser construído no prazo de até 2017. O novo projeto pretende fazer os EUA voltarem a atuar com voos tripulados após o trancamento do programa de ônibus espaciais, em julho deste ano.

A Nasa afirmou que o novo programa prevê um poder de transporte de carga muito maior do que os anteriores, efeituados por ônibus espaciais. Mais tripulantes seriam capazes de atravessar a órbita baixa da Terra e penetrar em espaço profundo com possibilidade de chegar, eventualmente, até Marte.

Mesmo com a capacidade bastante superior, o “Sistema de Lançamento Espacial” (Space Launch System) tem diversas semelhanças com os projetos de transporte antigos. O novo lançador vai utilizar, por exemplo, um motor de criogênico como o do ônibus espacial, alimentado com uma mistura de hidrogênio e oxigênio em temperaturas baixais. O sistema terá uma cápsula de cobertura com capacidade inicial de transportar entre 70 e 100 toneladas métricas ao espaço, mas a ideia é que com o tempo ele se expanda e seja capaz de suportar até 130 toneladas métricas.

A fase inicial de testes para o lançamento está prevista para 2017. Os voos tripulados devem ocorrer apenas em 2021. A Nasa informou que pretende enviar astronautas para contornarem Marte antes do processo principal de pouso no planeta, mas até mesmo essa primeira experiência não deve acontecer antes de 2030.

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s