O Futuro Chegou !

Já imaginou atender seu iPhone pela palma da mão, sem pegá-lo fisicamente?

Pesquisador da Alemanha criou protótipo de dispositivo que permite transferir o touchscreen do smartphone para a palma da mão

23 de Maio de 2011 | 18:47h
Engadget
Touchscreen na palma da mão

Segundo o site Engadget, Patrick Baudisch, junto com um time de pesquisadores do Instituto Hasso-Plattner, de Potsdam, na Alemanha, criou uma interface que pode transferir o touchscreen do iPhone para a palma da mão. Com a novidade, usuários do smartphone da Apple poderiam atender seus aparelhos enquanto tomam banho ou até lavam louça, sem precisar pegá-lo fisicamente.

A tecnologia inclui uma câmera, que registra os movimentos do dedo da pessoa por toda a palma da mão e um software especial que determina as ações que estes gestos executariam no iPhone. Então, o programa transmite os comandos para o telefone físico, via Wi-Fi, que passa a ser acessado remotamente.

O celular imaginário não exige que as pessoas aprendam novos gestos, mas depende, exclusivamente, da memória dos usuários, que precisam se lembrar exatamente a posição dos botões do aparelho e reproduzi-las na palma da mão.

O pesquisador e sua equipe descobriram que os donos dos iPhones podem determinar a posição de dois terços de seus aplicativos em suas mãos, sem nem precisar olhar para o aparelho. Mas, para que a tecnologia funcione com precisão, é necessário memorizar a posição de todas as ferramentas.

No momento, o protótipo ainda envolve equipamentos grandes, mas Baudisch espera incorporar uma câmera menor para que todos possam usufruir da tecnologia de forma mais confortável.

No vídeo abaixo é possível ver o protótipo em ação.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s